A Eneva celebrou contrato com a Linhares Geração para fornecimento de gás natural em modalidade 100% flexível para a Usina Termelétrica UTE Luiz Oscar Rodrigues de Melo (UTE LORM).

O comunicado foi feito pela companhia (BOV:ENEV3) nesta terça-feira (11).

Book de ofertas: a mais completa do mercado financeiro, acompanhe as ofertas de compra e venda de um ativo e todos os negócios realizados no dia.

A usina comercializou 204 MW no produto potência no Leilão de Reserva de Capacidade realizado em 21 de dezembro de 2021, firmando contrato de reserva de capacidade para potência (CRCAP) pelo prazo de 15 anos, com entrega a partir de 1º de julho de 2026, quando se inicia o compromisso de suprimento de gás natural pela Eneva.

No âmbito do contrato, a Linhares Geração poderá solicitar à Eneva uma quantidade de até 1,07 milhão de m³/dia de gás natural, em modalidade 100% flexível, para a geração termelétrica no contexto do CRCAP, cujo início é previsto para 1º de julho de 2026, podendo este ser antecipado, com extensão do contrato.

A Eneva terá exclusividade no fornecimento de gás necessário para atendimento aos despachos da Usina pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no âmbito do CRCAP.

O contrato considera duas parcelas: uma fixa, para remunerar a reserva de capacidade do FRSU, e uma variável, atrelada ao preço benchmark de gás natural liquefeito (GNL) JKM (LNG Japan/Korea Marker (Platts), para remunerar o gás que será consumido pela UTE LORM. Considerando as curvas de preço correntes para JKM, câmbio e a expectativa de despacho da Usina pelos 15 anos do CRCAP, as partes estimam que o valor do contrato seja de R$ 1,2 bilhão.

Informações Financenews
Grafico Azioni ENEVA ON (BOV:ENEV3)
Storico
Da Ott 2024 a Nov 2024 Clicca qui per i Grafici di ENEVA ON
Grafico Azioni ENEVA ON (BOV:ENEV3)
Storico
Da Nov 2023 a Nov 2024 Clicca qui per i Grafici di ENEVA ON