Registration Strip Icon for discussion Registrati per interagire nei nostri forum attivi per discutere con investitori con idee simili.

Ecod3

Cybernet

Cybernet

32 30/10/2006
Espere a autorização para a adição do bio ao diesel convencional. Sem isso não é seguro...
  • 28 Nov 2006, 20:48
rfbraz

rfbraz

166 21/11/2006
  • Creatore
Obrigado.
  • 28 Nov 2006, 20:50
wlresende

wlresende

509 18/11/2006
Quando sai esta autorização
  • 29 Nov 2006, 19:05
MissAttorney

MissAttorney

1641 09/11/2006
Isto mesmo, quando sai a autorização, cyber?
Qual é teu msn?
  • 29 Nov 2006, 19:33
vitortech

vitortech

24 25/9/2006
Caros amigos, esta autorização já existe desde 13 de janeiro de 2005 quando o Governo Federal, em conjunto com entidades governamentais como o MDA, o MME e a ANP, adotou diversas medidas para desenvolver o mercado de biodiesel brasileiro dentre estas a Lei do Biodiesel, que introduz o biodiesel na matriz energética brasileira e amplia o escopo de atuação da ANP, que passou a regulamentar também as atividades de produção e comercialização de biocombustíveis.
Além disso, essa lei fixou percentuais mínimos obrigatórios de adição de biodiesel ao óleo diesel comercializado aos consumidores finais, determinando que o percentual de adição mínimo deverá ser de 2,0% de 2008 a 2012, atingindo 5,0% até 2013.
Agora observem que a Lei do Biodiesel confere ao CNPE a faculdade de antecipar os prazos de obrigatoriedade do uso do biodiesel no Brasil.
E é isso que esperamos, esta antecipação.
Do que depende?
Produção de biodiesel para atender a demanda. Vol min.
Como?
Com fabricas produzindo.
Provavelmente em meados de março.


  • 29 Nov 2006, 19:46
lexmarch

lexmarch

299 27/11/2006
Pessoal não acreditem neste mercado , vendam que eu compro o que puder .´
Abraço a todos.
  • 29 Nov 2006, 22:13
edmundojr

edmundojr

8160 10/11/2006
vitortech Enfim ponto definitivo.Programa teórico de adição há muito existe.Até refinaria Petro-Araucária deu um start produção,devidamente comemorado.Se lembrarem,biodiesel fez parte até campanha eleitoral.Inclusive por aqui andaram inaugurando ¨terrenos¨ para construção usinas...O entrave, viabilidade econômica, já apresentei há alguns dias.Com os atuais preços soja e previsões, simplesmente não há como. Bom, talvez governo tenha algum excedente recursos impostos combustíveis,para subsidiar integralmente produção.Ou talvez,como
querem os Democratas,que se aumente impostos sobre combustíveis convencionais
para que se ampliem os subsídios por lá já existentes.Sem subsídios e alguém
a pagar por isto, é de pensar muito bem.Por aqui já há semanas circula uma
piada.Já que se inventou o adubo papel, porque não bio diesel papel...Não
foi mercado, articulista por demais conhecido.
  • 29 Nov 2006, 22:55
SERAFIM2

SERAFIM2

3 08/11/2006
Estão corretas todos os pontos mencionados, entretanto o que nos deixa com dúvida e que, não foi esclrecido é quem são os maiores investidores, O MISTERIOSO DAS ILHAS..! sobre o mercado de biodiesel tenho certesa que vai deslanchar.
ABRAÇO A TODOS.
  • 29 Nov 2006, 23:58
matheus_bso

matheus_bso

734 28/9/2006
embolsei 5%...será que continua?
  • 30 Nov 2006, 00:04
edmundojr

edmundojr

8160 10/11/2006
serafim -maiores investidores.Estas a jogar anzol prá descobrir o que já por
demais foi falado? Penso, que a começar, se o mistério de ilhas em geral fosse
assunto realmente a ser levado a sério, teria muita gente correndo por aí.Alías
nem precisa de ilhas,podes ir para o continente, por ex. Panamá , ou se fores
dar um tom mais chique, Zurique, Lichtenstein e outros modernos , em especial
na tal de antiga cortina de ferro.Money is money. Parabéns pela tua convicção.
Estarei aqui a postos, quando tal de mercado de bio diesel deslanchar. Com toda
certeza, o Brasil inteiro vai fazer uma grande festa.Aliás, já fez uma, há não
muito tempo para comemorar o lançamento do carro a álcool....Eu, penso junto
com outros ,em promover uma super festa,no mínimo a partir de champagne.Atenção
não estou falando em espumantes.Com certeza, vai ser muito mais negócio vender
soja para produção de bio diesel destinado a mover veículos, do que usar como
fonte de proteína para todos fins de sobrevivência.Quem sabe,passaremos a ter
como prato, frango criado com puro bio diesel , ou porco assado com calor de bio diesel.Sem falar no churrasco corrido com bio diesel.Nesta aventura o Brasil
já se lançou com Pró Alcóol.Quem pagou a conta? Tudo bem,que venha uma nova em
favor das grandes melhorias ambientais, redução de...etcs.Fica uma grande e em
aberta questão, para todos os que realmente estão interessados em melhorias no
futuro -os Grandes poluidores,estão interessados?E o tal de Kyoto.Deixa prá lá.
  • 30 Nov 2006, 01:02
ittallo

ittallo

49 16/10/2006
o grafico mostra um martelo!!! amanha eu entro!!
  • 20 Dic 2006, 02:25
ctomitao

ctomitao

238 07/12/2006
ittallo. O que é um martelo (grafico)?
  • 20 Dic 2006, 11:43
matheus_bso

matheus_bso

734 28/9/2006
Distribuidoras já travam disputa pelo biodiesel
As grandes distribuidoras já vendem o biodiesel e reforçam seus investimentos para ganhar uma fatia maior do mercado, em uma disputa que vai se acirrar quando a lei que torna obrigatória a mistura de 2% de biodiesel ao óleo diesel entrar em vigor, dentro de um ano. Até agora, as empresas aplicaram R$ 216 milhões no negócio. A BR Distribuidora, controlada pela Petrobras, lucrou com aposta de sair na frente com a oferta do produto - vende o B2, mistura de 2% de biodiesel no diesel desde maio.
  • 21 Dic 2006, 01:03
edmundojr

edmundojr

8160 10/11/2006
matheus_bso -apenas questão de grandeza de nºs.-¨as emprêsas¨ aplicaram 216
milhões negócio.Voce poderia fazer obséquio informar quem são estas emprêsas?
Recente foi comemorado,se não estou enganado, volume record negociações com
Cosan um dia, valor de R$ 109 milhões.Volume em % por demais expressivo em
termos do investimento para um dia.Considerando-se que mercado de bio diesel
é tão promissor a curto/médio prazo,teve hoje até um big boss USA que fez um discurso em Brsília, para que investimentos sejam aumentados,no combustível do
futuro,pergunto-quanto deveria estar sendo negociado em bolsa da única que sei
que abriu capital, ou até alguém saberia dizer algo da bolsa de mercadorias?
Se é uma commodity, deve ter negócios.Por aqui,pelo que se sabe existem talvez 3 projetos, dois dos quais em campanha presidencial, com participação direta do sr.Rossetto ex-ministro candidato,tiveram presença do Sr.Lula,inauguração início
obras terraplanagem.Isto lá por outubro.Não tenho visto mais notícias a respeito
exclusive uma, de que continuam a procurar sócio para agilizar processo.
Bom, de acôrdo com Forrest Gump ,muitos não teriam chegado lá com suas idéias
inovadoras,se não existissem milhares de pessoas a acreditar,mesmo sem saber
bem do que se tratava.Por questões de formação,princípios da coexistência sobrevivência pacífica da humanidade, sou e serei sempre contra,o uso de solos
férteis para plantações de árvores em escala meramente de segurança de abastecimento ao processo industrial, onde fica todo lucro da operação,e muito
mais, contra o uso de grãos nobres que podem e devem alimentar bilhões de pessoas,para serem transformados em um mero combustível.Se a demanda por combustíveis é tão grande no mundo, e USA com todas suas intervenções não pode
assegurar a certeza dos suprimentos aos níveis que lhe convem dos países do
oriente,não só USA mas seus aliados, então que tudo seja revisto pelo consumo.
Todos leem e sabem que tecnologias experimentais com sucesso existem,então por
que não implementar?Isto não quer dizer que -OIL- será substituído por derivados
de cana e outros vegetais.Se existe tecnologia comprovada para manter estações
espaciais em funcionamento, o que falta para trazer a terra? Interesses?
Sou há muitos anos,admirador do eco sistema que proporciona equilíbrio e fontes
de vida básicas- água e grãos- desde primórdios da história.Mesmo que perca
oportunidades de negócio, ganhos financeiros, não me sentiria a vontade.
Cada um, cada qual.Questões de filosofia e pensamentos sôbre nossas atitudes.
SDS.
  • 21 Dic 2006, 02:20
rigon10

rigon10

813 15/11/2006
Edmundojr
VC é bom mesmo véi, desculpa ,mas e um termo que brincávamos na csn , leio hoje todos seus post, meu filho tem a minha senha para operar E tb entrar aqui .Ele me avisa algo esquisito como cosan(lembra não fui na sua mas tô de olho vivo pois qdo tem grana envolvida não dá para desligar muito.Tô treinando ele.
A proposito sai da csn em 2004, ao que tudo indica pensaram que aposentei este ano.
É... que ao entrar neste negocio, a dois anos não pensei que era fascinante, mas quando despedi a 21 dias e deixei um post especial para vc é que tinha descobrido que isto é bom , mas não tive uma boa notícia do meu derma,psoríase em fase inicial, talvez poucos sabem o que é isto.
Qtos ao passeios de yates, deixa pros guris, isto é a praia deles.
Tô indo 'pru" interior do ES onde nasci, ai a psoríase some.(isto... depois que vendi a goll a 65,00, carregado, tá vendo por que não desligamos desta p.... ou cachaça.
Desculpa o portugues mas tô um pouco "garrado"
E.T.:li o texto que enviaste para Alguém neste forum, coisa linda.

Bom natal prá ti , muita paz e tb pra tua trupe
Sds
Rigon

  • 21 Dic 2006, 04:33
edmundojr

edmundojr

8160 10/11/2006
rigon10 - Hellow -Amanhã com certeza vai ter alguém a dizer que não durmo...
Acontece.Papos com amigos de lá, que não pude aceitar convite este ano festas.
Embratel tem um plano, que é mais do que barbada.Eu não acreditava.Algo do tipo
pago para uma ligação lá,20 min,o que pago aqui,para menos de 5 por celular.
Entre outros,porque minha filha se forma amanhã em Direito, e foi das poucas,
que com base em liminar por ela elaborada, antes de obter diploma,fez exame da OAB, e passou em alto nível.Parece que é uma questão de cultura inútil da família.Conhecer,viver e sempre aprender.Todos que conheceres na vida, sempre terão algo para te ensinar, se estiveres disposto a ouvilos.Uau, isto parece paulo coelho. Lembro bem do teu post, com destaque,foi uma grande honra.Creio
que fizestes bem em sair goll, mais ainda tamm.Veja discurso de hoje...Pena
que não consegui naquela madrugada,te dar uma posição mais clara,quanto a nºs
que todos tanto gostam por aqui,mas o recado em si era vender,até arrisquei um
valor pelo qual mandaria pro espaço.Só faltaram 0,10 ctvs para acertar no c da
mosca em vôo orbital.Penso que teria sido legal,poderias,numa hipótese ter até
recomprado uma parte.Espírito Santo, é um dos estados que muita me fascina,por diversos motivos.Tive a oportunidade, anos 70- acompanhar início Aracruz.Um dos
fatos que á época mais me chamava atenção,o grande comandante de toda operação,
era um dentista.Dr. Leopoldo Brandão.Inédito.A partir daí, foram inúmeras visitas.Passei a tirar ferias na Páscoa, em Guarapari,maravilhoso hotel em
cima das rochas beira mar.falhas de drive,não lembro nome agora.Isto porque
conheci uma tal de - moqueca capixaba- preparada para esta época,algo.Sem falar
nos restaurantes, em que podias pescar uma lagosta na hora.Por D +++Entre outras
aventuras, me custou trazer todo um jogo completo,panelas,formas, pratos etc para 12 pessoas,da mais autêntica cerâmica local.Em termos de frutos do mar,como
apreciador, não me lembro de qualidade tão uniforme.E as pimentas e o colorante?
Quanto a esta situação de derma,tomo a liberdade de perguntares ao teu médico,
até que ponto stress, eventuais problemas de alimentação, não estão diretamente
relacionados.Mas não podemos nos esquecer, que as areias monaziticas de Guarapari, tem poderes milagrosos.Prá quem tem saco de ficar semi enterrado...
Vai dar tudo certo.se permitires,releia o que escrevi quase neste mesmo horário,
dias atrás,sobre prognósticos de estruturalistas, quanto ao DOW.Em relação a tua
favorita,cosan,continuo,com mesma opinião.Podem até sacudir os buriti e mexer nos jequitibá,mas não vejo frutos.Veja tb. post hoje assunto.No meu entender,o
grande cenário internacional em termos USA,Europa,fechou suas cortinas final semana passada.É claro que isto ainda não significa Brasil.Como curiosidade,nada
científico, matemático e etc.me comentou um amigo de lá,que quando ocorre esta situação de Natal e Ano Novo em feriadões,a grande maioria sai do ar emendando
tudo.Não é por nada, que sistema rodoviário americano preve records de trânsito
a partir 5ª/ 6ª feira.Não sei se é útil,ou de teu interesse.Como com certeza,
vais estar na mesma deles, empate técnico...
Abraços, tudo de bom para ti, todos teus,Natal Ano Novo, que teu filho comece a estudar,aprender,mas não se apaixone.Com presumível idade dele,com certeza devem
existir paixões bem mais interessantes e muito menos estressantes.
Até, sempre a disposição.Edmundo
  • 21 Dic 2006, 06:27
titancorp

titancorp

2518 21/9/2006
Pretendo fazer uma poupança para meus filhos com ela, e olha que eu nem sou casado ainda ! hahhaa
  • 21 Dic 2006, 13:07
matheus_bso

matheus_bso

734 28/9/2006
Edmundo_Jr:
As grandes distribuidoras já vendem o biodiesel e reforçam seus investimentos para ganhar uma fatia maior do mercado, em uma disputa que vai se acirrar quando a lei que torna obrigatória a mistura de 2% de biodiesel ao óleo diesel entrar em vigor, dentro de um ano. Até agora, as empresas aplicaram US$ 100 milhões no negócio. A BR Distribuidora, controlada pela Petrobras, lucrou com aposta de sair na frente com a oferta do produto - vende o B2, mistura de 2% de biodiesel no diesel desde maio. A BR, que coloca o combustível em 3,6 mil postos, também fechou contrato com a Viação Itaim Paulista (VIP), que opera 1.880 ônibus em São Paulo, para fornecer 6 milhões de litros por mês do B30 (30% de biodiesel, 8% de álcool e 62% de diesel), produto desenvolvido a pedido da VIP. A Shell estreou no mercado do B2 em setembro, levando o biodiesel a cem grandes clientes e 135 postos da rede. A AleSat, com 1,1 mil postos, decidiu fabricar o biodiesel. Investirá US$ 60 milhões na construção de uma usina no Centro-Oeste, com capacidade para 114 milhões de litros por ano. Em dezembro, a Ipiranga passou a distribuir o B2 em Goiânia (GO) e para cem clientes corporativos. A Manguinhos anunciou investimento de US$ 10 milhões para iniciar a venda do B2 neste mês.

Abraço

http://www.valoronline.com.br/Search.aspx?q=biodiesel&w=Palavra-chave&p=1&sp=1
  • 22 Dic 2006, 01:36
lexmarch

lexmarch

299 27/11/2006
pessoal, acredito que esta ação vai se falorizar gradativamente com o crescimento deste mercado. Recentemente houve uma contratação de um novo player para esta empresa e sua experiencia esta diretamente ligada a logistica. Pois em se tratando de um mercado novo este fator é fundamental, vçs sabiam que esta empresa esta investindo na agricultura familiar e incentivando o plantio da mamona (50% de óleo, enquanto a soja é só 12%), com isto quando o mercado se ampliar e o preço da soja se elvar pois teremos tambem o consumo humano o da mamona não subira . Com isto está garantira a rentabilidade das operações já efetuadas de vendas para a Petrobras, ao preço de 1,80/litro, sendo que o custo da MP é de 1,25 para soja e 0,82 para mamona.
  • 02 Gen 2007, 00:03
rengaw

rengaw

19 08/10/2006

Estou apostando em ECOD3 também, acho que agora vai dar alegria.

(Como é difícil ler alguns posts. Parece que os caras comem preposições e palavras, fica um negócio totalmente sem sentido. Se forem estrangeiros, minhas desculpas. Se forem brasileiros tenham dó!)
  • 02 Gen 2007, 21:55
rfbraz
  • Creatore
  • 166
  • 21/11/2006
Senhores,

E a ECOD3, alguma sugestão...será que agora vai?

Obrigado

  • 28 Nov 2006, 20:19
Lista Commenti
Titoli Discussi
Indici Internazionali
Australia 0.9%
Brazil -0.5%
Canada 1.0%
France 0.2%
Germany -0.1%
Greece -0.6%
Holland -0.2%
Italy 0.1%
Portugal 0.5%
US (DowJones) 1.5%
US (NASDAQ) -0.0%
United Kingdom 0.5%
Rialzo (%)
BIT:EPH 0.33 46.8%
BIT:WPOZ27 0.11 29.6%
BIT:1EUZ 45.56 23.7%
BIT:TSL 0.65 17.2%
BIT:WPAL26 0.42 16.7%
BIT:WFAE25 0.73 13.1%
BIT:WSGC27 0.04 12.7%
BIT:DOV 2.42 10.9%
BIT:1PTON 3.27 10.4%
BIT:1BYND 6.90 10.4%

Accedendo ai servizi offerti da ADVFN, ne si accettano le condizioni generali Termini & Condizioni

ADVFN Network