Devido à escassez de oferta e preocupações com a qualidade, os restaurantes da rede de fast food McDonald’s (NYSE:MCD) na Índia decidiram remover os tomates de seus hambúrgueres e wraps.

O McDonald’s também é negociado na B3 através do ticker (BOV:MCDC34).

Os preços do vegetal atingiram níveis recordes, com aumentos de 288% no atacado em algumas regiões indianas. Isso levou a uma redução no consumo, já que os preços no varejo também estão elevados.

O governo atribuiu a alta dos preços dos tomates a uma estação de produção fraca, causada pelas chuvas das monções, mas os consumidores têm enfrentado aumentos de preços em outros itens nos últimos meses.

O McDonald’s afixou avisos em suas lojas em Nova Délhi, informando que não conseguiram obter tomates em quantidade suficiente que atendesse aos seus rigorosos padrões de qualidade.

Os gerentes das lojas afirmaram que o problema estava relacionado à qualidade na cadeia de abastecimento, e não ao preço.

Enquanto o franqueado do McDonald’s no norte e leste da Índia atribuiu a decisão a questões sazonais temporárias, o franqueado do McDonald’s no oeste e sul do país afirmou que não enfrentava problemas sérios com relação aos tomates.

Algumas lojas ainda oferecem sachês de ketchup de tomate, e um restaurante Subway próximo afirmou que não há problemas em servir tomates. Com a queda no consumo de tomates, algumas empresas estão sugerindo alternativas, como cozinhar com molho de tomate.

Grafico Azioni McDonalds (BOV:MCDC34)
Storico
Da Mag 2024 a Giu 2024 Clicca qui per i Grafici di McDonalds
Grafico Azioni McDonalds (BOV:MCDC34)
Storico
Da Giu 2023 a Giu 2024 Clicca qui per i Grafici di McDonalds