As ações da Fisker (NYSE:FSR), fabricante de veículos elétricos, despencaram para o menor valor já registrado na quarta-feira (8), quando a empresa adiou de forma inesperada a divulgação de seus resultados do terceiro trimestre em quase uma semana.

A Fisker tinha previsão inicial de apresentar seus resultados antes do início das negociações. Contudo, pouco antes da hora marcada para a divulgação, a empresa emitiu um comunicado informando que havia “ajustado” o cronograma para o dia 13 de novembro, após o fechamento do mercado, às 16h.

As ações FSR caíram 8%, sendo negociadas abaixo do preço de fechamento recorde anterior, registrado em 1º de novembro, de 4,14 dólares.

A Fisker também é negociada na B3 através do ticker (BOV:F2SK34).

“A nomeação de um novo diretor de contabilidade no dia 6 de novembro de 2023 e a saída do antigo ocupante do cargo em 27 de outubro de 2023, atrasaram a conclusão dos demonstrativos financeiros e das divulgações relacionadas”, declarou a empresa.

No dia 6 de novembro, a empresa revelou em um documento 8-K junto à Securities and Exchange Commission que Florus Beuting foi nomeado como diretor de contabilidade (CAO). Beuting já havia atuado como CAO da empresa de mídia e estilo de vida PLBY Group Inc. PLBY, com um aumento de 2,30% desde fevereiro de 2021, e antes disso foi controlador na NBCUniversal Media LLC desde dezembro de 2017.

A Fisker não fez o arquivo de um 8-K para notificar a saída de seu CAO anterior.

No último trimestre, as ações da companhia sofreram uma queda de 32,3%, enquanto o fundo de índice Global X Autonomous & Electric Vehicles DRIV caiu 15,6% e o S&P 500 SPX teve uma leve baixa de 2,5%.

Grafico Azioni Fisker (BOV:F2SK34)
Storico
Da Mag 2024 a Giu 2024 Clicca qui per i Grafici di Fisker
Grafico Azioni Fisker (BOV:F2SK34)
Storico
Da Giu 2023 a Giu 2024 Clicca qui per i Grafici di Fisker