O JPMorgan Chase & Co. (NYSE:JPM) está integrando um robusto treinamento em inteligência artificial (IA) para todos os seus novos funcionários bancários, refletindo a visão do CEO Jamie Dimon, que comparou o impacto da IA ao da impressora e da máquina a vapor.

O JPMorgan Chase & Co. também é negociado na B3 através da BDR (BOV:JPMC34).

Benefícios da IA na gestão de ativos e patrimônio

Durante o dia do investidor da empresa na segunda-feira (20), Mary Erdoes, chefe da divisão de gestão de ativos e patrimônio, destacou que a IA está trazendo benefícios significativos para sua divisão, tanto em termos de economia de tempo quanto de aumento de receita. A tecnologia está reduzindo o tempo que os banqueiros gastam buscando informações sobre investimentos potenciais enquanto conversam com os clientes ao telefone. Além disso, a IA está eliminando tarefas repetitivas e monótonas, economizando de duas a quatro horas do dia de trabalho de alguns analistas, segundo Erdoes.

Em uma demonstração do quanto a IA já está integrada no cotidiano do JPMorgan, Erdoes subiu ao palco ao som de uma música gerada por IA, criada a partir da inserção de sua apresentação de slides em um modelo de linguagem avançada.

Impacto financeiro e operacional

O presidente do JPMorgan, Daniel Pinto, estimou que a IA pode gerar um valor entre US$ 1 bilhão e US$ 1,5 bilhão para a empresa. A tecnologia terá um impacto significativo para os 60 mil desenvolvedores do banco, bem como para os 80 mil funcionários de operações e call centers – representando quase metade da força de trabalho total da empresa.

Grafico Azioni JPMorgan Chase & (BOV:JPMC34)
Storico
Da Mag 2024 a Giu 2024 Clicca qui per i Grafici di JPMorgan Chase &
Grafico Azioni JPMorgan Chase & (BOV:JPMC34)
Storico
Da Giu 2023 a Giu 2024 Clicca qui per i Grafici di JPMorgan Chase &