O JPMorgan rebaixou a recomendação para ação do BB Seguridade de compra para neutro, pois espera uma desaceleração no crescimento dos lucros devido a desaceleração no crescimento dos prêmios emitidos no segmento rural e seguro de vida, normalização da taxa de perda em áreas rurais, bem como menor resultado financeiro.

A equipe de research do banco comenta que ainda espera um crescimento de lucro por ação (EPS, na sigla em inglês) em um dígito baixo em 2024, apesar do vento contrário da Selic. No entanto, analistas vêem o BB Seguridade (BOV:BBSE3) com uma das menores taxas de crescimento de EPS composta anual de 2023 a 2025, atingindo 5%.

Além disso, a ação do BB Seguridade teve um forte desempenho nos últimos dois anos (retorno total de 77% em comparação com 17% do Ibovespa), principalmente explicado por revisões do lucro por ação. No entanto, analistas não esperam que esse seja o caso daqui para frente.

Com relação ao lucro, o JPMorgan estima uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) dos lucros de 5% de 2023 a 2025, ficando abaixo de outras instituições financeiras na América Latina, como Bradesco, Stone e XP, que têm uma CAGR de 20-25%, e Itaú, B3, PagSeguro, BTG, com cerca de 10 a 15%. Para o ano de 2024 especificamente, o banco espera um crescimento de EPS de 4%. Dessa forma, traçou o preço-alvo de R$ 38 por ação.

Por fim, JPMorgan afirma que prefere XP e PagueSeguro entre as instituições financeiras não bancárias e Itau e Nubank entre os bancos.

Informações Infomoney
Grafico Azioni BB SEGURIDADE ON (BOV:BBSE3)
Storico
Da Apr 2024 a Mag 2024 Clicca qui per i Grafici di BB SEGURIDADE ON
Grafico Azioni BB SEGURIDADE ON (BOV:BBSE3)
Storico
Da Mag 2023 a Mag 2024 Clicca qui per i Grafici di BB SEGURIDADE ON