Inepar Organizzazione Brasiliana (FTSEMIB)

- Modificato il 31/8/2012 12:04
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012
Grafico Intraday: Ftse MibGrafico Storico: Ftse Mib
Grafico IntradayGrafico Storico

BENVENUTI

WELCOME

WILLKOMMEN

BIENVENUE

歡迎光臨

 





http://www.inepar.com.br/







Lista Commenti
56 Commenti
 2 
21 di 56 - 26/6/2012 19:49
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012
Europa


União Europeia vê integração fiscal e eurobônus
Felipe Peroni (fperoni@brasileconomico.com.br)
26/06/12


--------------------------------------------------------------------------------

José Manuel Barroso, presidente da Comissão Europeia: proposta prevê bônus comum para a Zona do Euro
Collapse Comunidade
Partilhe: Documento divulgado por líderes do bloco econômico delineia propostas para o futuro, que serão discutidas nesta semana.

Líderes europeus divulgaram relatório com suas visões para o futuro do bloco econômico, prevendo maior integração fiscal, além da criação de bônus comuns.

O relatório afirma que o euro enfrenta um desafio fundamental e precisa ser fortalecido para garantir o bem estar econômico e social.

O documento foi preparado pelo presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, com a participação do presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, e o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi.

A divulgação antecede a reunião de líderes europeus, que tem início na quinta-feira (28/6) e terá duração de dois dias.

O documento afirma que, para garantir a estabilidade e o crescimento, os Estados membros devem agir de forma coordenada, o que requer um aprofundamento dos mecanismos de integração na Zona do Euro.

O relatório prevê uma maior união fiscal, limites ao endividamento dos países, uma união bancária e aprofundamento da democracia.

Dentre as medidas, propõe que o Mecanismo de Estabilização Europeu (ESM, na sigla em inglês) passe a funcionar como garantidor dos depósitos das instituições bancárias.

"A credibilidade de qualquer mecanismo de garantia de depósitos requer acesso a um sólido apoio financeiro. Com isso, na Zona do Euro, o ESM poderia agir como apoio financeiro à resolução e autoridade garantidora dos depósitos", afirma o relatório.

Em contrapartida, as autoridades europeias fariam a supervisão integrada de todo o sistema financeiro da UE, de forma a garantir a estabilidade da região.

O documento recomenda uma maior integração fiscal entre os países, dando maior poder aos órgãos europeus para controlar os gastos dos membros.

Os Estados estabeleceriam, em acordo entre si, os limites anuais de gastos e endividamento. "Sob essas regras, a emissão de dívida pública além de certos níveis exigiria justificativa e aprovação prévia", diz o documento.

Além da integração, o documento recomenda a adoção de títulos comuns de dívida, os chamados "eurobônus", em uma perspectiva "de médio prazo".

Por fim, recomenda maior proximidade entre o Parlamento Europeu e os parlamentos nacionais, de forma a aumentar a democracia na região.

22 di 56 - 27/6/2012 01:19
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012

Potências do euro fazem reunião de última hora para alinhar estratégia contra crise

Poteri dell'euro rendono last-minute riunione per allineare la strategia contro la crisi


http://oglobo.globo.com/economia/potencias-do-euro-fazem-reuniao-de-ultima-hora-para-alinhar-estrategia-contra-crise-5317357
23 di 56 - 27/6/2012 12:19
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012
..
INVEST1.jpg
24 di 56 - 27/6/2012 12:24
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012
..
Metro_S%25C3%25A3o_Paulo.jpg
25 di 56 - 27/6/2012 16:47
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012


"Embora os homens costumem ferir a minha reputação e eu saiba muito bem quanto o meu nome soa mal aos ouvidos dos mais tolos, orgulho-me de vos dizer que esta Loucura, sim, esta Loucura que estais vendo é a única capaz de alegrar os deuses e os mortais. A prova incontestável do que afirmo está em que não sei que súbita e desusada alegria brilhou no rosto de todos ao aparecer eu diante deste numerosíssimo auditório". (Declamação de Erasmo de Rotterdam, em seu "Elogio da Loucura").



"Anche se gli uomini spesso può ferire la mia reputazione e so molto bene quanto il mio nome è stridente alle orecchie del più stupido, sono orgoglioso di dirvi che questa follia, sì, questa follia che state vedendo è solo in grado di illuminare la dei e mortali. La prova inconfutabile di ciò che dico è che io non lo so che la gioia improvvisa e insolita brillava sul volto di tutti quando mi appaiono davanti a questo auditorium numerosíssimo ". (Recita di Erasmo da Rotterdam, nel suo "Elogio della follia").
26 di 56 - 27/6/2012 19:46
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012

Cenário internacional não permite 'aventuras fiscais', diz Dilma
Por Yvna Sousa, João Villaverde e Edna Simão | ValorBRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira que o cenário econômico internacional não permite “aventuras fiscais” e que os países não podem pode se permitir uma “política fiscal que não leve em conta, sobretudo, investimentos”.

.
“Aventura fiscal é a gente se comportar como se não estivesse acontecendo nada. Nós não nos amendrontamos [com a crise internacional], mas não podemos fingir que nada está acontecendo”, disse Dilma durante o lançamento do PAC Equipamentos- Programa de Compras Governamentais, no Palácio do Planalto.

A presidente disse ainda que a cada reunião da zona do euro espera-se uma “solução mais sistemática” para a crise, que “assegure maior nível de confiança”. Ela reiterou que a crise preocupa o Brasil, mas não “amedronta”.

“Nós não podemos ter a soberba de achar que podemos brincar à beira do precipício ou tomar medidas que se tomariam mais fáceis em tempos comuns. Por isso, o Brasil, por meio do governo brasileiro, por meio de todas as instituições e por meio da sociedade, vai tomar as medidas necessárias para proteger a produção e os empregos no nosso país”, declarou Dilma.

Hoje, o governo federal anunciou que vai aumentar as compras governamentais neste ano em R$ 6,61 bilhões, totalizando R$ 8,43 bilhões para 2012, no PAC Equipamentos – Programa de Compras Governamentais, que tem como objetivo incrementar esse instrumento para estimular a indústria e a economia nacional.

Além disso, anunciou também a redução da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) de 6% para 5,5% para estimular os investimentos das empresas.

Em discurso durante o anúncio, a presidente Dilma a ampliação do Programa de Compras Governamentais como forma de estimular o crescimento econômico.

Segundo Dilma, “o uso do poder de compra” pelos governos é “consagrado com um dos mecanismos aceitos para garantir a sustentação do crescimento econômico”.

Uma política de compras governamentais é, nesse momento, sobretudo, uma afirmação que nós temos mecanismo para enfrentar a crise e vamos usá-los sem nenhuma restrição”, completou a presidente.

A exemplo do discurso do ministro da Fazenda, Guido Mantega, no evento, a presidente disse que o programa se soma a outras medidas já tomadas para conter os efeitos da crise no Brasil e que se necessário, serão tomadas novas ações. “O Brasil será um dos países que resistirá a essa crise”, declarou Dilma.

(Yvna Sousa, João Villaverde e Edna Simão | Valor)




© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/brasil/2730240/cenario-internacional-nao-permite-aventuras-fiscais-diz-dilma#ixzz1z16l7P10
27 di 56 - 28/6/2012 04:07
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012
Palavra do Diretor

A Inepar S/A, fundada em 1953, é reconhecida nacionalmente pela sua participação histórica nos grandes projetos de Infraestrutura do Brasil e Exterior, aliando a experiência, conhecimento técnico e teórico de seus colaboradores, e a qualidade dos equipamentos produzidos, nos setores de Geração de Energia, Transporte Metroferroviário, Equipamentos Pesados e de Processo, Compensação Reativa, Óleo e Gás, Petroquímica e Geração de Energia.

Na última década, assistimos ao fortalecimento do Mercado de Capitais e o aumento do número de brasileiros que investem em ações. Aliado a esse crescimento, as empresas vêm adotando princípios de Sustentabilidade e melhores práticas de Governança Corporativa. Diante deste cenário promissor, as companhias dão cada vez mais importância para a Área de Relações com Investidores (RI).

A Inepar S/A não foi diferente e decidiu reestruturar toda a sua área de Relações com Investidores. Há alguns meses, ingressamos no Nível 1 de Governança Corporativa, importante ferramenta para a gestão segura e transparente das informações da companhia para o mercado financeiro e para os nossos acionistas.

Lançaremos em breve a 1ª edição do Informativo Inepar News, com o intuito de informar nossos acionistas sobre as principais ações da empresa, matérias sobre o mercado financeiro, agenda de cursos e eventos, dicas de livros entre outros.

Paralelamente a isso, estamos lançando este novo site de Relações com Investidores, mais completo, de fácil navegação e com todas as informações necessárias para que os nossos acionistas possam acompanhar as principais ações da Inepar S/A e de suas controladas.

Boa Leitura!
Dionísio Leles - Diretor de RI

slide2.jpg
28 di 56 - 28/6/2012 16:58
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012

Ibovespa opera em queda, pressionado por Europa e OGX


Por Aline Cury Zampieri | ValorSÃO PAULO – O principal índice de ações da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) registra queda no início dos negócios nesta quinta-feira. Não bastasse o clima de apreensão diante da reunião de líderes da União Europeia, o Ibovespa sente novamente a pressão pela queda das ações da petrolífera OGX, pertencente ao grupo do empresário Eike Batista.

Por volta de 11h00, o Ibovespa caía 0,22%, para 52.994 pontos. Entre as ações mais líquidas da bolsa brasileira, Vale PNA cai 1,11%, para R$ 38,41, Petrobras PN tem alta de 0,40%, para R$ 17,71; Itaú PN opera em baixa de 0,94%, em R$ 27,25; e PDG Realty recua 0,90%, para R$ 3,30.

Depois do tombo de 25,32% na segunda-feira, OGX ON abre novamente em baixa. As ações caíam 6,24%, para R$ 5,86. O mercado se decepcionou com o nível de produção da petrolífera no campo de Tubarão Azul, na bacia de Campos.

Segundo operadores, a principal notícia referente ao mercado local é o rebaixamento de oito bancos brasileiros anunciado pela Moody’s. De acordo com a agência de risco, a iniciativa faz parte de sua revisão global de todas as instituições financeiras com classificação superior ao rating soberano.

Foram reduzidos à nota soberana do país (Baa2 pelo ranking da agência, grau de investimento) o Banco do Brasil, Safra, Santander Brasil, e HSBC Bank Brasil. Três bancos ficaram um degrau acima da nota soberana, por possuírem atributos que poderiam ajudar a mitigar os riscos: Bradesco, Itaú Unibanco e Itaú BBA. Por fim, o Banco Votorantim teve a nota rebaixada para um degrau abaixo da soberana, a fim de refletir o fraco desempenho financeiro, inclusive a debilidade na qualidade dos ativos e na lucratividade.

Na Europa, as bolsas de valores caem diante do índice de sentimento econômico da zona do euro, que atingiu em junho o menor patamar em 32 meses. O indicador caiu pelo terceiro mês consecutivo, de 90,5 pontos para 89,9 pontos.

Começa hoje a tão aguardada reunião de cúpula da União Europeia. Prevalece o ceticismo dos agentes em relação ao anúncio de algum acordo das autoridades para combater a crise. Em Wall Street, os índices de ações também operam em queda.

Na agenda de indicadores nos Estados Unidos, destaque para a versão final do crescimento de 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, em linha com o esperado. Já os pedidos de seguro-desemprego caíram em 6 mil na semana passada, ante projeção de recuo de 2 mil.

(Aline Cury Zampieri | Valor )




© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/financas/2731840/ibovespa-opera-em-queda-pressionado-por-europa-e-ogx#ixzz1z6HElDB1
29 di 56 - 29/6/2012 02:57
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012
..
iesa.jpg
30 di 56 - 30/6/2012 01:01
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012
Zona do euro chega a acordo para união bancária e fiscal


Os 17 países do euro decidiram lançar o processo para uma maior integração econômica e monetária através de quatro blocos. União se tornará um projeto irreversível


Zona euro raggiunge un accordo per l'unione della banca e fiscali
I 17 paesi della zona euro hanno deciso di avviare il processo verso una maggiore integrazione economica e politica monetaria attraverso quattro blocchi. Unione diventerà un progetto irreversibileDesfazer edições
http://exame.abril.com.br/economia/noticias/zona-do-euro-chega-a-acordo-para-uniao-bancaria-e-fiscal
31 di 56 - 04/7/2012 02:41
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012

Carta antiga Galleas


I. Participações do fundo

"Pela primeira vez em anos (como investidores e analistas de Inepar),
ofereceremos aqui uma memória do racional de investimento que nos motivou a
amealhar mais 10% do capital da companhia em questão (já tendo a Galleas
indicado um conselheiro fiscal para a companhia).
Há 10 anos este mesmo grupo de analistas - ora reunidos sob a bandeira
Galleas - analisa as ações de Inepar (uma das empresas listadas que tem
apresentado melhor retorno sobre patrimônio nos últimos anos). O que
inicialmente nos chamou a atenção em relação à companhia foi sua possível
reestruturação operacional e financeira (hoje praticamente completada).
Na década de 80, o grupo de acionistas controladores de Inepar eram
conhecidos como os "reis de Curitiba", à frente de um dos mais pujantes grupos
de engenharia de infra-estrutura do país, (diziam os mais velhos em Bolsa) seus
acionistas utilizavam helicópteros até para se moverem de um escritório ao
outro, dentro do perímetro urbano de Curitiba. Ousados, mas desfocados, o
grupo passou a atuar, nos anos 90, nos processos de privatizações do sistema
elétrico e de telecomunicações, tornando-se controladores da Telemar e da
Celpa e Cemat (entre outros ativos de menor importância). Utilizando-se da
estratégias de aquisições alavancadas, o grupo sofreu grande impacto
decorrente dos choques nacionais de juros (IGP-M) e da desvalorização
cambial. Este efeito, somado a baixa rentabilidade dos ativos desestatizados
(processo bem feito de privatização, com leilões a preços altíssimos), fez com
que o grupo Inepar sentisse o sabor da falência entre o final da década de 90 e
o início do novo milênio. O "último prego no caixão" da Inepar teria sido pregado
por conta da ruína do projeto Iridium (telefonia móvel via satélite), que
congregou as maiores empresas globais de tecnologia (entre elas, com
destaque para a Motorola), e tendo consumido US$5 bilhões. Por conta desses
efeitos, as ações da empresa foram de R$ 700,00 para R$ 3 ou R$ 4 (hoje por
volta de R$ 15,00 tendo atingido R$ 60 há poucos meses atrás).
O caixão simplesmente não foi selado por conta da tenacidade em permanecer
e de se organizar do grupo comandado pelo Atilano Oms Sobrinho (a quem
chamamos internamente, na Galleas, de Howard Hughes brasileiro). E o Atilano,
mostrando uma disposição hercúlea, move-se de sua casa em Curitiba e com
toda a família para Araraquara, interior de São Paulo, para recomeçar as
3
atividades da companhia, voltando às origens como empresa de engenharia. A
Inepar adquire a maior planta industrial do hemisfério Sul do Planeta na região
(antiga instalação metroviária da Villares) e revigora as atividades de montagens
e construções, principalmente para as indústrias hidromecânica, petroquímica,
siderurgia e mineração e de equipamentos metroviários. Estabelece no Rio de
Janeiro a IESA Óleo & Gás (subsidiária integral da Inepar) e compra o antigo
estaleiro Sermetal (Nelson Tanure) - local em que fora construído um dos
maiores navios do mundo, de 300 mil toneladas - e ganha uma saída para o
mar, grande vantagem para a construção de plataformas de exploração de
petróleo.
O grupo empresarial então empreendeu um esforço de guerra para redução do
seu passivo (montando, nos piores momentos, em que a geração de caixa da
empresa era praticamente nula, em alguns bilhões de reais). E através de
alienação das participações de Telemar, Celpa e Cemat (em curso, de acordo
com nossas estimativas) e de ativos industriais, bem como utilizando-se de
haircuts, o grupo fez baixar seu endividamento total para a casa dos R$ 300
milhões (estimativa Galleas para final de 2009) com geração de caixa superior a
R$ 100 milhões e carteira de pedidos de R$ 3 bilhões, principalmente focada em
óleo & gás (entendemos que esta carteira chegue a R$ 5 bilhões até o final
deste ano). E hoje, a capitalização da empresa em bolsa não passa dos R$
100MM. De mais a mais, a empresa adaptou seu estatuto para refletir o nível II
de governança corporativa e reduziu um passivo fiscal potencial de 800MM para
R$ 240MM, a ser pago ao longo de muitos anos). A empresa intenciona também
extinguir as holdings que - no passado - abrigavam participações (aqui
mencionadas), simplificando a sua análise.
E, 2009, na absoluta contramão de mercado, será um dos melhores anos para a
companhia (a Inepar é a maior beneficiária disponível em bolsa do capex -
capital expenditures ou investimentos - anunciado pela Petrobrás).
Mas por ser um case complexo e demandar grandes esforços do analista de
bolsa ao seu entendimento, a Inepar é - de acordo com a nossa sensibilidade -
o último grande tesouro em bolsa (daqueles que transformam poucas centenas
de milhares de reais em muitos milhões de reais). Quando isso acontecerá:
imaginamos até o final deste ano, quando o balanço da companhia será
bastante simplificado, expondo de forma bastante clara os grandes frutos
decorrentes do turnaround iniciado há sete anos."

32 di 56 - 04/7/2012 02:46
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012
INEPAR S.A. INDÚSTRIA E CONSTRUÇÕES
CNPJ/MF 76.627.504/0001-06 - NIRE 35 3 0035492 3
Companhia Aberta
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Ficam convidados os Senhores Acionistas da Inepar S.A. Indústria e Construções ("Companhia"), a
se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 18 de julho de 2012, às 12:30
horas, na sede social da Companhia localizada na Alameda Jurupis, 455, 10º andar, bairro Moema,
CEP 04088-001, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, para discutir e deliberar acerca da
seguinte ordem do dia: (i) exame, discussão e aprovação da 5ª (Quinta) Emissão, pela Companhia,
de Debêntures Simples, Não Conversíveis em Ações, em Série Única, da Espécie com Garantia Real
Representada por Cessão Fiduciária de Direitos Creditórios e de Aplicação Financeira e Alienação
Fiduciária de Bem Imóvel, no valor total de R$150.000.000,00 (cento e cinquenta milhões de reais)
("Debêntures"), as quais serão objeto de oferta pública de distribuição sob o regime de melhores
esforços, com esforços restritos de colocação, em conformidade com a Instrução da Comissão de
Valores Mobiliários ("CVM") nº 476, de 16 de janeiro de 2009, conforme alterada ("Instrução CVM
476"), tendo como público alvo exclusivamente investidores qualificados, assim definidos nos termos
da legislação aplicável, em observância à Instrução CVM 476 ("Oferta Restrita"); e (ii) autorizar a
Diretoria da Companhia a praticar todos os atos necessários para realização da Emissão, incluindo:
(a) contratar a instituição intermediária autorizada a coordenar a Oferta, bem como os demais
prestadores de serviço necessários; (b) praticar todos os demais atos necessários à realização da
emissão das Debêntures, inclusive a contratação de terceiros como assessores legais, agente
fiduciário e instituição prestadora dos serviços de banco mandatário e agente escriturador; e (c) firmar
termos aditivos e de ratificação, especialmente para ajustar, se necessário, o período de carência e o
fluxo de pagamento das Debêntures.
Instruções Gerais:
Os documentos pertinentes à Ordem do Dia encontram-se à disposição dos Senhores Acionistas da
Companhia, em sua sede social ou na sua página na internet (www.inepar.com.br), bem como nas
páginas da Comissão de Valores Mobiliários – CVM (www.cvm.gov.br) e da BM&FBovespa – Bolsa
de Valores, Mercadorias e Futuros S.A (www.bmfbovespa.com.br).
O Senhor Acionista, seu representante legal ou procurador deverá apresentar, na Assembleia Geral
Extraordinária, documentos hábeis de sua identidade e representatividade, bem como comprovante
expedido pela instituição financeira depositária das ações de sua titularidade ou custódia com até 5
(cinco) dias antes da data da referida Assembleia Geral Extraordinária. A representação por
procuração deverá observar as normas do parágrafo 1º do artigo 126 da Lei 6.404/76.
São Paulo, 03 de julho de 2012.


Atilano de Oms Sobrinho Di Marco Pozzo

33 di 56 - 04/7/2012 03:18
eemoraes N° messaggi: 6663 - Iscritto da: 09/7/2011
INEP DBF KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
34 di 56 - 04/7/2012 03:19
eemoraes N° messaggi: 6663 - Iscritto da: 09/7/2011
http://www.bastter.com/mercado/acao/INEP.aspx
35 di 56 - 15/7/2012 23:47
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012
..
atua_hydro.jpg
36 di 56 - 16/7/2012 00:22
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012
Uma nova era do petróleo está a caminho
Um pesquisador de Harvard, Leonardo Maugeri, faz previsões audaciosas e contraria a teoria de que a era do combustível fóssil está próxima do fim

Ana Clara Costa, de
inShare
Alfredo Estrella/AFP

Energia: pesquisador conta que o mundo poderá produzir 110,7 milhões de barris de petróleo por dia em 2020
São Paulo - Um estudo recém-publicado sobre o volume das reservas de petróleo – e as novas descobertas no mar, nas rochas e nas areias – está causando alvoroço no mundo acadêmico. Intitulada “Petróleo: A nova Revolução”, a pesquisa feita pelo pesquisador italiano Leonardo Maugeri afirma categoricamente que não só o fim da era do petróleo está longe, como o aumento da capacidade de produção alcançará quase 20% nos próximos oito anos – uma taxa de crescimento que não se vê desde a década de 1980.

Isso significa, nas contas do pesquisador, que o mundo poderá produzir 110,7 milhões de barris de petróleo por dia em 2020. Maugeri redigiu o relatório durante o ano sabático que tirou para estudar na Universidade de Harvard. Até então, o italiano era um dos altos executivos da petrolífera ENI, a maior empresa do setor em seu país. “Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, a capacidade de fornecimento de petróleo está crescendo mundialmente a níveis sem precedentes, e que poderão até superar o consumo”, diz em seu estudo.

A argumentação de Maugeri é calcada em dois pontos que se interligam. O primeiro é a descoberta de novas reservas no mundo ocidental – não apenas de petróleo convencional, como é o caso do encontrado na camada pré-sal brasileira, mas também de jazidas de gás da rocha xisto, nos Estados Unidos, e as areias betuminosas do Canadá. Todas elas são novas formas de petróleo encontradas na natureza – e que diferem do líquido negro e pastoso jorrando da terra.

Tais reservas correspondem às chamadas fontes não convencionais do combustível fóssil, que exigem avançados processos tecnológicos e químicos para sua extração. Isso leva ao segundo ponto defendido pelo pesquisador: de que o surgimento de fontes não-convencionais fará com que o Ocidente transforme-se no novo “centro de gravidade” da produção e exploração de petróleo global, diminuindo a dependência da oferta proveniente do Oriente Médio. Segundo o pesquisador, estima-se que haja no planeta 9 trilhões de barris de combustível fóssil não-convencional. O mundo tem capacidade para produzir, atualmente, 93 milhões de barris por dia – ou 34 bilhões de barris/ano.

Maugeri não sugere que o Iraque ou a Arábia Saudita terão queda em sua capacidade de produção. Muito pelo contrário. As perspectivas para ambos os países são de um acréscimo de 6 milhões de barris/dia de petróleo até 2020. Contudo, graças ao avanço da oferta no Ocidente, ele argumenta que mundo ficará menos sujeito à volatilidade de preço do barril trazida por questões geopolíticas que afetam os países árabes. “Isso fará com que a Ásia seja o mercado de referência para o petróleo árabe e a China se transforme em nova protagonista nas questões políticas da região”, afirma o pesquisador.


http://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/energia/noticias/uma-nova-era-do-petroleo-esta-a-caminho
37 di 56 - 16/7/2012 00:24
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012
China reduz imposto para atrair investimento externo
Agora qualquer companhia aberta com sede em um país que tenha um tratado fiscal com a China será automaticamente qualificada para o alívio sobre os dividendos das operações chinesas




15/07/2012 | 13:09 | AGÊNCIA ESTADO
Fale conosco

As empresas estrangeiras que atuam na China terão os impostos sobre o lucro que tiram do país reduzidos em até 50% depois que regras sobre impostos retidos na fonte forem flexibilizadas como parte dos esforços do governo chinês para estimular mais investimentos estrangeiros, afirma reportagem do jornal britânico Financial Times.

Segundo o jornal, as reduções nos impostos retidos na fonte foram introduzidas pela China primeiramente em 2009, mas o processo para solicitar o corte era complicado. Agora qualquer companhia aberta com sede em um país que tenha um tratado fiscal com a China será automaticamente qualificada para o alívio sobre os dividendos das operações chinesas, como anunciado no fim da semana passada pelos governos das províncias de Jiangsu e Tangshan.

Hong Kong, Cingapura e Reino Unido têm tratados sobre impostos com a China, bem como tradicionais paraísos fiscais, como as Ilhas Cayman e Luxemburgo, afirmou a consultoria KPMG ao jornal. Alguns outros países terão reduções de impostos limitadas, enquanto para investidores e empresas dos EUA as mudanças não farão diferença.
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1275375&tit=China-reduz-imposto-para-atrair-investimento-externo
38 di 56 - 16/7/2012 01:02
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012

A maioria das pessoas se interessa por ações quando todo mundo está interessado. O momento de interessar-se é quando ninguém mais se interessa. Não se ganha dinheiro comprando o que é popular.
Warren Buffett




La maggior parte delle persone che sono interessati a stock, quando tutti sono interessati. Il tempo per interessarsi è quando nessun altro è interessato. Non fare acquisti i soldi ciò che è popolare.
Warren Buffett
http://pensador.uol.com.br/warren_buffett_frases/
39 di 56 - 17/7/2012 02:02
DBFGROUP N° messaggi: 2671 - Iscritto da: 31/3/2012
Bolsas
Ibovespa segue Wall Street e finaliza em baixa de 1,71%
Niviane Magalhães (nmagalhaes@brasileconomico.com.br)
16/07/12 17:59



Investidores aguardam com expectativa o discurso de Bernanke, amanhã, esperando novas medidas de estímulo

Notícias Relacionadas
Vendas no varejo dos EUA recuam em junho 10:06

FMI corta projeção de crescimento do Brasil 10:47

Recuperação global está em risco, diz FMI 12:33

Vencimento de opções sobre ações movimenta R$ 3,78 bilhões 17:17

Comunidade
Partilhe:

Notícias negativas ao redor do mundo continuam penalizando os principais índices. Por aqui, Petrobras pesou sobre o Ibovespa.

As principais bolsas mundiais tiveram perdas nesta segunda-feira (16/7). Por aqui, em dia de vencimento de opções, o Ibovespa fechou em queda de 1,71%, aos 53.401 pontos. O giro financeiro ficou em R$ 9,92 bilhões.

Apesar de gerar volatilidade, o vencimento de opções pesou pouco sobre o índice e, após o término, o efeito foi amenizado. O movimento foi R$ 3,78 bilhões, sendo R$ 2,39 bilhões correspondendo a opções de compra e R$ 1,38 bilhão a opções de venda.

Entre os indicadores, o foco nesta segunda-feira ficou com as vendas no varejo nos Estados Unidos, que vieram piores do que o estimado. "A economia americana está derrapando. O mercado estava esperando alta nas vendas por causa da melhora no setor automotivo, mas os números foram ruins", explica Pedro Paulo Silveira, economista da TOV Corretora.

Além disso, outra notícia ruim pesou na bolsa brasileira. A revista americana The Economist alertou o Brasil, em tom pessimista, sobre o fato de ter um peso no crédito.

No mesmo sentido, o relatório de Perspectivas Econômicas Globais, divulgado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), mostrou que o crédito como incentivo no momento da desaceleração econômica pode piorar a situação.

Entre as ações, a Petrobras (PETR3) foi a responsável pela queda acentuada do índice. Após figurar entre as maiores altas na sexta-feira (13/7), os papéis da petrolífera sofreram correção e caíram 1,48%.

Em Wall Street, o Dow Jones registrou queda de 0,24%; o S&P 500 teve decréscimo de 0,14%; e o Nasdaq desacelerou 0,30%.

"O mercado nos Estados Unidos só não foi pior porque eles estão na expectativa com o discurso de Bernanke [Ben Bernanke, presidente do Federal Reserve, o banco central americano] amanhã. Sempre que há uma notícia ruim, eles esperam que venham novos estímulos", completa Silveira.

Outro ponto que o economista atribui para a baixa amenizada em Wall Street é o fato de muitos investidores já terem saído das bolsas e partirem para outros ativos. "O mercado está desalavancado. O S&P, por exemplo, ainda está com alta de 7,5% no ano, apesar das muitas quedas", diz o economista.

Na Europa, em semana de agenda fraca, os investidores assimilam dados anteriores. "O mercado está perdido. Está claro que as medidas para a Espanha não foram suficientes para estabilizar os ânimos". O índice CAC 40, da França, perdeu 0,03%; na Alemanha, o DAX cresceu 0,13%; enquanto no Reino Unido, o FTSE 100 desvalorizou 0,07%.

Destaques

Entre as maiores altas, destaque para as ações da Natura (NATU3), que subiram 3,96%. Já na outra ponta, os papéis da mineradora MMX (MMXM3) caíram 7,13%.

Câmbio

No mercado de câmbio, o dólar comercial ficou estável em relação ao real, cotado a R$ 2,0350 na compra e R$ 2,0370 na venda.
40 di 56 - Modificato il 21/7/2012 11:36
Telemaco3 N° messaggi: 824 - Iscritto da: 14/2/2010
Voi brasiliani ogni anno distruggete una superficie di foresta amazzonica grande come la Svizzera per piantare la soia che fa arricchire pochi latifondisti e impoverire tanti altri del vostro popolo .
Così facendo state distruggendo il più grande polmone del nostro pianeta con gravi conseguenze sul clima globale .
Siete dei criminali se non fate niente per opporvi a questa distruzione .

e scusa tanto se non scrivo nella tua lingua ma se vuoi capire capisci lo stesso e se non vuoi capire puoi anche andare a far pubblicità alla tua INEPAR da un altra parte, magari al tuo paese .

ciao
56 Commenti
 2 
Titoli Discussi
BITI:FTSEMIB 34,250 0.9%
Ftse Mib
Ftse Mib
Ftse Mib
Indici Internazionali
Australia -1.8%
Brazil 1.5%
Canada 0.5%
France 0.9%
Germany 1.3%
Greece 1.3%
Holland 1.4%
Italy 0.9%
Portugal 1.1%
US (DowJones) 0.4%
US (NASDAQ) 2.0%
United Kingdom 0.8%
Rialzo (%)
BIT:1SNAP 13.45 30.9%
BIT:WALFO 0.03 29.5%
BIT:WIVN26 0.11 29.4%
BIT:WOSA25 0.65 28.4%
BIT:WIDNTT 0.09 18.7%
BIT:WTWL24 0.53 15.2%
BIT:WFTC24 0.03 13.7%
BIT:1TEF 4.23 13.7%
BIT:WPAL26 0.32 12.8%
BIT:WMAPS 0.40 12.6%

Accedendo ai servizi offerti da ADVFN, ne si accettano le condizioni generali Termini & Condizioni

ADVFN Network