A Infosys Ltd. (NYSE:INFY) anunciou uma revisão para baixo em sua previsão anual de vendas, à medida que empresas em todo o mundo continuam a controlar seus gastos com tecnologia.

A Infosys também é negociada na B3 através da BDR (BOV:I1FO34). A empresa com sede em Bengaluru, Índia, é líder na prestação de soluções de TI e consultoria para clientes em todo o mundo.

Segundo comunicado divulgado na quinta-feira (11), a empresa agora espera um aumento na receita de 1,5% a 2% no ano fiscal até março de 2024. Essa revisão representa uma redução em relação à previsão anterior, feita em outubro, que apontava um crescimento de 1% a 2,5%.

Tanto a Infosys quanto sua principal rival, a Tata Consultancy Services Ltd., estão buscando estimular o crescimento da receita por meio da expansão em áreas como inteligência artificial. Ambas as empresas enfrentaram um período prolongado de crescimento lento, à medida que reduziam despesas para enfrentar as condições econômicas desafiadoras.

No terceiro trimestre fiscal até dezembro, a Infosys registrou uma queda de 7,3% no lucro líquido, totalizando 61,1 bilhões de rúpias (equivalente a 736 milhões de dólares). Esse resultado ficou ligeiramente abaixo da expectativa média dos analistas, que previam 61,6 bilhões de rúpias. No entanto, a receita no trimestre aumentou 1,3%, atingindo 388,2 bilhões de rúpias.

A previsão da demanda por serviços de consultoria possivelmente será afetada negativamente, especialmente nos setores de comunicações e financeiro, que são mais propensos a cortes orçamentais. Embora grandes negócios tenham sido assinados recentemente, é improvável que tenham um impacto significativo no crescimento até meados de 2025.

Grafico Azioni Infosys (BOV:I1FO34)
Storico
Da Giu 2024 a Lug 2024 Clicca qui per i Grafici di Infosys
Grafico Azioni Infosys (BOV:I1FO34)
Storico
Da Lug 2023 a Lug 2024 Clicca qui per i Grafici di Infosys